Curso de Fotografia para Iniciantes com Zig Koch

Para todos aqueles que pretendem iniciar na fotografia, conhecer melhor sua câmera e aprender quais os equipamentos mais adequados às suas necessidades. Com as orientações do professor Zig Koch, um dos maiores fotógrafos de natureza do Brasil, aprenda como utilizar todos os recursos de seu equipamento de forma correta para obter os melhores resultados.

Este curso permite que você adquira os conhecimentos básicos para realizar módulos mais específicos de fotografia, aprimorando suas técnicas para desenvolver temas como macrofotografia, astrofotografia, fotografia de paisagens e fotografia de aves, entre outros. Uma excelente forma de começar neste mundo tão incrível e encantador da fotografia!

Ao final de cada aula serão passados exercícios para praticar em casa e com eles você irá compreender na prática os fundamentos da fotografia.

Fundamentos da Fotografia - Parte 1

Elementos que compõem as câmeras

Tipos de câmeras

Diferenças da potência das lentes

Profundidade de campo e abertura do diafragma

Compreendendo o obturador e tempo de exposição

Fundamentos da Fotografia - Parte 2

Compreendendo como definir o tamanho do arquivo

Compreendendo a utilidade do filtro polarizador

RAW ou JPG, qual devo usar

o professor

Zig Koch

ZIG KOCH nasceu em Curitiba em 26 de dezembro de 1958. Tem o foco do seu trabalho voltado para fotografia de natureza, populações tradicionais e turismo. Possui um arquivo com mais de 150 mil imagens sobre fauna, flora, áreas de preservação, comunidades tradicionais, biomas brasileiros entre outros assuntos. Já percorreu os quatro cantos do País e diversos países de outros continentes fotografando para as principais revistas brasileiras, entre elas: Veja, Época, Superinteressante, Caminhos da Terra, Viagem e Turismo, Próxima Viagem, Elle, Ícaro, Horizonte Geográfico, Manchete, América, National Geographic, The Nature Conservancy, Mares do Sul, Tuiuiú e Geográfica Universal.

Ministra palestras e cursos em escolas e Universidades sobre Educação Ambiental e Fotografia de Natureza e participa com frequência de entrevistas para rádio e TV com temas de fotografia e meio ambiente.

Atua junto a organizações não governamentais ligadas ao meio ambiente como SOS Mata Atlântica, Biodiversitas, SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem), Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, Ecotrópica e Biodiversitas. Colabora com a TNC (The Nature Conservancy) e WWF (Word Wildlife Found). Em 1993, participou como fotógrafo da cartilha de educação ambiental sobre animais em extinção produzida pela Taronga Zoo em Sydney, Austrália.

Suas fotografias fazem parte do acervo permanente do MASP (Museu de Arte de São Paulo) através da Coleção Pirelli de Fotografia na sua edição 17.

Para lista de espera para a próxima turma, entre em contato através do formulário abaixo.