Aguarde a próxima data

Curso de Fotografia de Natureza com Zig Koch

Curso em que o aluno terá a oportunidade de aprender na prática como é fotografar na natureza. Acompanhados por Zig Koch, um dos maiores fotógrafos de natureza do Brasil, os alunos poderão aprimorar e desenvolver suas habilidades através de base teórica e exercícios práticos realizados em saídas de campo em meio à natureza.

Conceitos Fotográficos

Linguagem fotográfica.

Aprendendo a visualizar a fotografia

Visualizar a fotografia para depois fotografar

Composição. Técnicas para tornar sua foto mais interessante para se destacar em meio às outras

Quando fotografar, melhor horário e aplicativos para verificar a posição do sol, lua e estrelas

Equipamentos

Diferenças entre as várias opções de lentes para diferentes assuntos, como escolher a mais adequada?

Equipamento apropriado para cada tipo de fotografia, macro, paisagens, fauna e flora

Cuidados com o equipamento em campo

Aprender a ler o histograma

Quando usar suportes (tripé, monopé e outros)

Como sua câmera “lê” a luz

Entendendo os diferentes tamanhos de sensor e como influenciam sua foto

Comportamento do Fotógrafo em Campo

Onde fotografar.

Prestar atenção em como caracterizar os ambientes e onde encontrar fauna e flora

Como se comportar em campo

Fotografia de Paisagens

Como trabalhar com as condições naturais de luz e clima

Técnicas da fotografia de paisagens

Macrofotografia

Fotografia de animais e plantas

Técnicas de macrofotografia

Flash e Movimento

Uso de flash na natureza

Fotografia em movimento

Pós-produção

Aula para a pós-produção das fotos no Photoshop

Devo guardar tudo que fotografo?

Dicas de edição de fotografias

Como serão as aulas práticas?

Nas aulas práticas, os alunos farão diferentes exercícios com base nos conhecimentos repassados nas aulas teóricas

As aulas práticas serão realizadas em saídas de campo em meio à natureza para fotografar paisagens, fauna e flora e estrelas

o professor

Zig Koch

ZIG KOCH nasceu em Curitiba em 26 de dezembro de 1958. Tem o foco do seu trabalho voltado para fotografia de natureza, populações tradicionais e turismo. Possui um arquivo com mais de 150 mil imagens sobre fauna, flora, áreas de preservação, comunidades tradicionais, biomas brasileiros entre outros assuntos. Já percorreu os quatro cantos do País e diversos países de outros continentes fotografando para as principais revistas brasileiras, entre elas: Veja, Época, Superinteressante, Caminhos da Terra, Viagem e Turismo, Próxima Viagem, Elle, Ícaro, Horizonte Geográfico, Manchete, América, National Geographic, The Nature Conservancy, Mares do Sul, Tuiuiú e Geográfica Universal.

Ministra palestras e cursos em escolas e Universidades sobre Educação Ambiental e Fotografia de Natureza e participa com frequência de entrevistas para rádio e TV com temas de fotografia e meio ambiente.

Atua junto a organizações não governamentais ligadas ao meio ambiente como SOS Mata Atlântica, Biodiversitas, SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem), Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, Ecotrópica e Biodiversitas. Colabora com a TNC (The Nature Conservancy) e WWF (Word Wildlife Found). Em 1993, participou como fotógrafo da cartilha de educação ambiental sobre animais em extinção produzida pela Taronga Zoo em Sydney, Austrália.

Suas fotografias fazem parte do acervo permanente do MASP (Museu de Arte de São Paulo) através da Coleção Pirelli de Fotografia na sua edição 17.

programação

As aulas teóricas serão realizadas no período da noite, de forma online ao vivo através do Zoom, iniciando às 19h. As aulas teóricas online serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2023 (segunda, terça e quarta-feira), das 19h às 22h.

As aulas práticas serão realizadas no Canal Aventura Bike Park/Fazenda das Araucárias, em Piraquara-PR, local de fácil acesso, localizado a 30 minutos de Curitiba-PR. Nas aulas práticas serão realizados diferentes exercícios em trilhas em meio à Mata Atlântica com orientação do nosso Professor Zig Koch.

As aulas práticas, realizadas no Canal Aventura Bike Park/Fazenda das Araucárias, tem início na sexta-feira (dia 27 de outubro) às 19h30 e encerramento previsto para o sábado (dia 28 de outubro) às 18h. O curso inclui um pernoite na fazenda, todas as refeições e dois dias de atividades na natureza com orientação do fotógrafo Zig Koch.

Será realizado também um encontro final com os alunos para a aula de pós-produção das imagens em data a ser escolhida junto ao grupo após a realização das aulas práticas.

O Curso de Fotografia com Zig Koch será realizado no Canal Aventura Bike Park/Fazenda das Araucárias, localizado a 30 minutos de Curitiba-PR, em Piraquara-PR.

O valor pode ser pago através de Pix, boleto bancário, depósito em conta ou cartão de crédito ou débito, através do Pagseguro, com opções de parcelamento com acréscimo das taxas do Pagseguro.

Para inscrição, entre em contato através do Whatsapp da Marakaiah (41) 99165-2428 ou entre em contato através do formulário abaixo.

Estão incluídos no valor da inscrição: curso (aulas teóricas e práticas), todas as refeições e hospedagem por todo o período do curso (um pernoite) no Canal Aventura Bike Park/ Fazenda das Araucárias. A atividade inclui certificado.

Entre em Contato Para Fila de Espera